Laranja Cristalizada em Tiras

Laranja Cristalizada em Tiras

(0 comentários)
(100g)

R$5,50

(100g)

sobre o produto

LARANJA CRISTALIZADA EM TIRAS

Sobre esse Produto:
A laranja é um fruto híbrido, criado na antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. O sabor da laranja varia do doce ao levemente ácido. Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. A cristalização é uma técnica antiga de preservação. Pode ser feita com a casca de todos os cítricos, embora alguns se prestem melhor a isso. A laranja-da-baía, a da terra ou a azeda, por exemplo, que têm casca grossa, são ótimas escolhas. A Laranja Cristalizada em Tiras, é a substituição da água de sua constituição por açúcares. O "segredo" do cristalizado está no seu ponto de saturação, ou seja, na impregnação do açúcar na fruta, na etapa final do processo de cristalização. A saturação acontece por meio da troca do suco da fruta pelo açúcar contido no xarope, durante as etapas de concentração. No ponto de saturação, o xarope apresenta-se denso, escorrendo com dificuldade e as frutas têm aspecto brilhante e transparente e textura macia. Nesse momento é preparado um xarope novo, passando-se então à etapa final de cristalização.

Você Sabia:
Usa-se a parte colorida e também a branca, grossa, chamada albedo ou mesocarpo. Essa porção da laranja é rica em celulose, carboidratos solúveis e pectinas, que lhe dão aparência translúcida e textura macia depois de cozida. Tem também flavonóides, proteínas, minerais, vitaminas. O método de cristalização objetiva concentrar os sólidos da casca por meio da combinação da umidade com sacarose ou glicose, e ainda pelo processo de troca osmótica: a calda de açúcar externa puxa água do interior das células e ocupa seu lugar. Para garantir o padrão de qualidade dos doces artesanais, o produtor precisa conhecer e aplicar as boas práticas de fabricação. Essas boas práticas são os procedimentos adequados à fabricação de alimentos e abrangem aspectos relacionados ao meio ambiente; às instalações, aos equipamentos e utensílios; ao manipulador; à matéria-prima e às embalagens, às tecnologias de produção dos doces.

Vai muito Bem com:
Elas são ótimos enfeites para chocolates quentes, chás e cafés. Se as pontinhas forem banhadas com chocolate meio amargo, então, melhor ainda. Em cubinhos, podem ser usadas em bolos, pães, pudins, tortas. Vão muito bem em molhos salgados, em especial para acompanhar carnes de pato e frango ou vitela. Puras ou em caldas, casam perfeitamente com sorvetes de chocolate, café, ameixa preta ou limão siciliano.
Pronúncia



É bom e faz bem:

Dê de Presente:
Caixa de Natal de Frutas Cristalizadas.

É dois Palitos:
Tire uma foto do prato em que você utilizou este produto e envie pra gente! Ela poderá aparecer na página de alguma de nossas redes sociais :)

OPINIÕES DO CLIENTE