Amendoa Natural Descascada

Amendoa Natural Descascada

(0 comentários)
(100g)

R$7,99

(100g)

sobre o produto



Descrição:
A amendoeira apresenta porte médio e minúsculas flores de cores rosadas e brancas. Os frutos por ela produzidos trazem em seu interior sementes que parecem pequenas pedras. A amêndoa propriamente dita é justamente esta semente; ela é revestida por uma delgada pele de coloração castanha, mas em seu interior é de cor creme, e é protegida por uma casca resistente.

Voce Sabia?
Esta árvore viceja nos climas temperados, predominante nos países mediterrâneos, em Portugal, Irã, Afeganistão e Austrália. Ela também se desenvolve em solo californiano, nos Estados Unidos, território que provê uma boa parcela do mercado planetário, logo depois deste país vem a Espanha.


Vai muito bem com:
Normalmente considerada como um fruto seco, a amêndoa é ingrediente indispensável na confecção de doces, bolos e tortas, especialmente na fabricação de bombons e chocolates. Ela também é comumente usada como item essencial na decoração gastronômica. Das sementes são retirados óleos e essências, portadores de faculdades medicinais, por esta razão a amêndoa é muito encontrada no ramo da estética.

É bom e Faz bem:
Ela tem um potencial energético apreciável, ou seja, 100 gramas de amêndoas detêm 589 calorias, um pouco menos que as nozes. Como estas frutas, a amêndoa possui vitamina E, ácido fólico e arginina, um aminoácido prescrito para o relaxamento dos vasos e o equilíbrio da pressão arterial. As amêndoas contêm uma substância conhecida como gordura monoinsaturada, ideal para uma boa circulação sanguínea, a normalização do colesterol e a diminuição dos radicais livres, pois ela tem um alto potencial antioxidante. A família das castanhas é muito rica em nutrientes. Na lista de seus componentes benéficos entram fibras, proteína, cálcio, ferro, potássio, zinco, selênio, vitamina E, ácido fólico, entre outros

Dê de Presente:
Cestas de frutas secas, mix de castanhas.

É dois Palitos:
No café da manhã
Misture amêndoas, nozes ou castanhas trituradas no iogurte ou cereal.
Nos lanches
Elas são excelentes para comer entre as refeições. Para não exagerar, separe em um potinho pequeno a quantidade permitida e coma durante o dia.
Nas refeições
Adicione as castanhas raladas ou em lascas em saladas e sopas. Além de nutrientes, os pratos ganham sabor e textura.
Como aperitivo
Desse jeito você já conhece. Pistache, amêndoa, amendoim e castanha de caju tostados vão bem com praticamente tudo. Cuidado para, de grão em grão, não exagerar na quantidade.
Tire uma foto do prato em que você utilizou este produto e envie pra gente! Ela poderá aparecer na página de alguma de nossas redes sociais :)

OPINIÕES DO CLIENTE